segunda-feira, 20 de junho de 2011

Artigo: Nobre Não Foi Eleito Presidente Da Assembleia Da República | Esquerda.Net

Como eu disse anteriormente, não seria admissível que o Pedro Passos Coelho se safasse de uma decisão que não poderia ter tomado durante a campanha eleitoral, pois cabe a todos os deputados eleitos para a Assembleia da República votarem no nome proposto pelo partido mais votado, nome esse aprovado, primeiro, pelos deputados desse mesmo partido.
Estamos em democracia! E é melhor que Pedro Passos Coelho, se ainda não compreendeu isso, entenda que não tem poder absoluto e que o povo está representado no parlamento não só pelos deputados do PSD, mas também pelos deputados das outras forças políticas.
Afinal o CDS não me desiludiu! E o PS não foi atrás de António Costa, que disse que votaria "sim" a Fernando Nobre, se estivesse na AR e justificou o que disse com uma desculpa esfarrapada. Que era tradição parlamentar o partido ganhador propor o nome e os restantes apoiarem!
Afinal não foi assim!

JOÃO

Nobre não foi eleito presidente da Assembleia da República

Pela primeira vez, o Presidente da Assembleia da República não foi eleito nas duas primeiras votações. Fernando Nobre, que não conseguiu sequer reunir o número de votos da bancada parlamentar do PSD, já desistiu e declarou que não reúne condições para terceira votação.
Na primeira volta, Fernando Nobre teve 106 votos, o que não reúne sequer os votos de toda a bancada do PSD, que tem 108 deputados nesta legislatura. Na segunda volta, Nobre reuniu apenas 105 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário