terça-feira, 28 de junho de 2011

Declarada Morte Cerebral a Angélico Vieira: Actor, Cantor, Compositor, Produtor Musical, Dançarino | Aos 28 anos! [1982-2011]

Sandro Milton Angélico Vieira
Nascido a 31 de Dezembro de 1982,
em Lisboa, mas com raízes em África.
28 de Junho de 2011


Depois de um grave acidente de automóvel, o actor, cantor, compositor e produtor musical, dançarino, Angélico Vieira, jovem de 28 anos, acabou por ser declarado, pelos médicos, em morte cerebral.
A morte cerebral é irreversível. A qualquer momento, depois dos trâmites burocráticos e legais, a máquina de suporte de vida será desligada.
Foi com muita consternação que eu soube, no próprio dia do acidente, ainda manhã cedo, a notícia do estado grave em que ele se encontrava. Estive mesmo mal do coração, porque eu sou assim: muito sensível e sinto a dor dos outros que conheço, mesmo que não pessoalmente.
Eu, que sou uma mulher de 64 anos, que não via os "Morangos com Açúcar", mas que apreciava os jovens que fizeram parte do grupo D'ZRT, que decidiram, unanimemente, enveredar por uma carreia e projectos a solo, não posso deixar de estar completamente desfeita porque a vida foi roubada a um jovem muito talentoso e uma pessoa muito simples, humilde, muito amigo de todos com quem convivia.
Era um jovem de 28 anos ainda com rosto de bebé e com um espírito bem formado, sem maldade e muito ingénuo.
Vi muitas e muitas entrevistas com ele, vi muitos vezes ele actuar na música, na televisão.
Esta é uma muito simples singela homenagem. É para ti, Angélico. Por ti derramo as minhas lágrimas sinceras e espero que consigas continuar a ter um palco, para além da vida terrena, para poderes actuar e continuar com o teu imenso talento e doçura.
JOÃO



Angélico Vieira, afinal, levava o cinto de segurança colocado, atitucde provada pelo facto de o cinto ter sido cortado por quem prestou assistência ao Angélico.
Também quero referir que, como alguma comunicação social faz crer, o jovem não ia em excesso de velocidade.
Aconteceu uma falha mecânica no carro: o eixo de trás partiu-se.
Estas informações foram dadas, por telefone, ao programa da manhã da TVI, pelo ocupante sobrevivente ao acidente do carro que o Angelo Vieira conduzia.

6 comentários:

  1. No futuro, não só o Angélico mas todos nós voltaremos à terra onde viveremos eternamente se cumprirmos com os propósitos do Senhor Deus cujo nome é Jeová mas infelizmente ainda nem todos sabem... :( isto porque não lêem a verdadeira bíblia sem livros acrescidos e limitam-se a acreditar nas palavras que os outros dizem! O Sr. Deus Jeova é um Deus muito gereroso, amoroso, não há palavras por mais lindas que sejam que o descrevam...Ele nos dará essa oportunidade futuramente...
    Agora, resta continuar a nossa vida, relembrando os momentos mais felizes...E esperar que tenhamos a tal vida eterna futuramente, sem doenças, maldade... conforme prometido pelo Sr. Jeová...Já imaginaram revermos todas as pessoas que já morreram e que tanto amamos novamente???? É lindo, não é? :)
    Muita força para todos aqueles que estão a passar por um dos momentos menos bons da vida.
    Por favor acreditem no verdadeiro Deus (Jeová)e aprendam sobre ele e a vossa vida vai ter um outro rumo para melhor certamente porque através do que aprendemos sabemos lidar melhor com a vida, com os vários assuntos, a fazer as melhores escolhas, agimos com o coração... Mas para isso é preciso aprender e práticar...
    Espero não ter sido uma chata mas apenas disse aquilo que tocou-me no coração...O meu nome é Sofia e tenho 23 aninhos e sou testemunha de Jeová... ATENCIOSAMENTE ;)
    P.S. Qualquer dúvida sobre o assunto que toquei por favor não hesitem em esclarecer!! Será um gostomuito muito grande para mim poder ajudar a compreenderem :) beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Cara anónima,
    Obrigada pelo comentário. Foi do coração.
    Mas não vamos tornar este Blog numa consulta sobre religião, muito menos sobre "Testemunhas de Jeová".
    Posso permitir que deixe o seu contacto para quem estiver interessado. E é só.
    JOÃO

    ResponderEliminar
  3. OLA EU SOU A MARI.

    EU SOU UMA GRANDE FÃ DO ANGÉLICO É UMA GRANDE PENA PERDELO MAS EM FIM ELE ERA TUDO ERA COMO UM IRMÃO PARA MIM FOI UMA GRANDE DESOLUSÃO FOI MAIS UMA ALMA PERDIDA MAIS UM ANJO PARA O CEU MAS SE VOLTAR-MOS AO PASSADO ELE TINHA O CINTO,NAO TINHA ÁLCOL,NEM DROGA E NEM EXCESSO DE VOLOSIDADE FOI FALHA MECANICA FOI:O EIXO QUE PARTIO E NÓS JA ESPERAVAMOS.


    BEIJO DA TUA FÃ.


    MARI COM 10 ANOS

    ResponderEliminar
  4. Minha querida MARI,

    Ainda bem, minha querida, que conseguiste expressar a tua mágoa num Blog onde sabes que terás pessoas a te lerem.

    Escrever o que nos vai na alma ajuda imenso a aliviar a dor.

    Eu também precisei de o fazer.

    Aqui terás sempre um cantinho para quando quiseres voltar.

    Beijo amigo da
    JOÃO

    ResponderEliminar
  5. Realmente foi uma perda enorme. Eu tambem sou tua fã Angelico.Eu infelismente so fui a um concerto dos D'ZRT. Mas mesmo assim eu sempre acompanhei a tua carreira desde que tu entras-te para os morangos.No ínicio eu nao sabia quem tu eras e com certeza que nao era a unica. Mas depois de começar a ver-te a representar e depois logo a seguir formar uma banda nos morangos que foi desde aí que os D´ZRT começaram,eu comecei a gostar muito. Angelico tu partiste há tao pouco tempo e "portugal inteiro" ja esta com saudades tuas. Bjs. Adorei ver-te ao vivo. Foi só uma vez mas bastou para ver o que tu realmente valias. Adoro-te e nunca te esquecerei. E quando tiver filhos vou falar-lhes muito de ti acredita!! Bjs. ;(

    ResponderEliminar