segunda-feira, 6 de junho de 2011

Artigo: Resultados Eleitorais do Bloco de Esquerda | Legislativas 2011 | Esquerda.Net

Grupo Parlamentar 2011


Os melhores deputados da Assembleia da República sempre foram e serão os do Bloco de Esquerda!
Todos, sem excepção, têm feito uma extraordinário e incansável trabalho, com uma dedicação, profundo sentido do dever público, abnegação, entrega...
Nas legislativas de 2005 foi com imensa alegria e emoção que o Bloco de Esquerda conseguiu eleger 8 deputados. Eu senti-me nas nuvens!
Nas legislativas de 2009 dobrámos o número de deputados e eu considerei como que um milagre. Fiquei completamente orgulhosa do nosso Grupo Parlamentar! Eram tantos...
Nas legislativas de 2011 voltámos aos 8 deputados. Fiquei completamente de rastos e ainda estou muito em baixo. Mas eu sentia que isto iria acontecer. Assim como sabia que Pedro Passos Coelho seria o próximo primeiro-ministro.
Só há uma pessoa com culpas: José Sócrates! Ele sabia que ninguém, da esquerda à direita, o queria de novo como primeiro-ministro. A maioria dos eleitores iria cair na artimanha do VOTO ÚTIL, só para correr com o Sócrates.
Como democrata, aceito os resultados democraticamente. Mas isso não impede a dor da perda dos meus 8 deputado e a preocupação com os anos de sacrifícios e mudanças que ai vêm!
Aos deputados do Bloco de esquerda que não foram eleitos, eu deixo o meu agradecimento pelo seu trabalho tão meritório, desempenhado nesta última legislatura, que foi bem difícil, e fica a minha eterna admiração.
Eu sei que voltaremos a tê-los na Assembleia da República.
A luta continuará com eles - como sempre aconteceu -, mesmo que eles estejam fora dos trabalhos parlamentares.
JOÃO

Resultados eleitorais do Bloco de Esquerda

Nas eleições legislativas, realizadas neste domingo, o Bloco de Esquerda obteve 288.076 votos – 5,19%, e elegeu 8 deputados, tantos como tinha alcançado em 2005. Em 2009, o Bloco tinha conseguido 557.091 votos, 9,85% e 16 deputados.
Os oito deputados eleitos pelo Bloco de Esquerda são Ana Drago (Lisboa), Catarina Martins (Porto), Cecília Honório (Faro), João Semedo (Porto), Francisco Louçã (Lisboa), Luís Fazenda (Lisboa), Mariana Aiveca (Setúbal) e Pedro Filipe Soares (Aveiro).
Clica nas imagens para as ampliares!
Termos relacionados:
Grupo Parlamentar 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário