quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Comuna: Novo Governo e Bloco no Centro de Novos Debates Políticos


Problemas em ver esta newsletter? Siga directamente para acomuna.net
NOVOS DIAS DA LUTA DE CLASSES

vitor_gaspar.troika

Há pormenores que fazem toda a diferença. É isso mesmo que podemos retirar da reunião de Vitor Gaspar com a troika.
Pedro Filipe Soares

SOMOS TODOS ITALIANOS


A esquerda precisa de reencontros, definir o que lhe dá coerência, mas isso meus caros, a menos que a esquerda deixe o ser - e para o que nos una seja mais do que o que nos separa - não pode haver espaço para fronteiras curtas nem para atalhos social-liberais.
Fabian Figueiredo

Quando Luís Fazenda foi propor a criação do Bloco de Esquerda sabíamos perfeitamente o que estávamos a propor: era necessária uma força política nova, aberta à juventude e à sua irreverência, profundamente democrática e onde todas e todos os aderentes fossem iguais entre si, plural e aberta ao mundo porque estava findo o tempo dos partidos monolíticos e o tempo dos partidos militarizados e de militantes obedientes aos centralismo democrático.
Victor Franco


SERENIDADE
Quarta, 22 Junho 2011
Nos momentos mais difíceis ou de refluxo a instabilidade política dos "actores" propicia precipitações. A mediatização desregrada só ofusca a necessária serenidade. O tempo urgente é o do debate aberto, não o do dedo rápido na tecla.
A frase do dia de Joana Mortágua

À data da visita daquela jovem e daquele jovem da Áustria que anseiam por um partido que faça a diferença, que lhes dê voz, esperança e futuro, eu já tinha a percepção da derrota que se aproximava.
Bruno Góis

ESTÁ NA HORA DE FAZER A LUTA TODA


A luta faz-se na rua com a população, à porta das empresas com os trabalhadores, junto aos centros de emprego com os desempregados, nos jardins e praças com os idosos, nas escolas com professores e alunos, nos mercados e feiras com pequenos comerciantes e consumidores, nas lotas com os pescadores...
Joaquim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário