sábado, 4 de junho de 2011

Tenham um resto de bom "DIA DE REFLEXÃO"! | É Importante Ir Votar em Consciência!

Numas outras eleições eu já escrevi sobre o "Dia de Reflexão" num post "TENHAM UM BOM DIA DE REFLEXÃO!". Para não me repetir, e se tiveres interessado, clica AQUI.
E, para ajudar a reflectires, vou colocar uns posts a seguir a este...
 

Mas entretanto digo que uma amiga já foi censurada por falar nas eleições em dia de reflexão e eu respondi:
«Isto não é campanha política. Estamos em casa. Na Internet está cá tudo. É só ler.
Em família, em grupo de amigos era o que faltava se não se pudesse conversar sobre política. Já voltámos à ditadura!?
E para responder à Celeste Oliveira, digo-lhe que Sócrates, mesmo mentiroso, nunca será nem metade do mentiroso que o Coelho já é e vai ser... Vai-me dar razão. daqui a uns meses contacte-me e diga se eu tinha ou não razão.
Mas podemos todos votar nos partidos que não foram governo. se o fizéssemos, os mesmos de sempre não podiam governar. Está nas nossas mãos! Mas quem aguentou uma ditadura de quase 50 anos, já se sabe que é um pouco lento, mole e palerma!»
 
E a outra amiga que escreveu que ia votar em branco eu respondi:
«Grande erro! Aceita a escolha dos outros. Há sempre um mal menor. Por as pessoas votarem em Branco e Nulo, ou absterem-se, é que temos esta porcaria de (des)governação. O voto é de todos nós e é um bem que custou muitas vidas. É um direito, mas, sobretudo, um dever. Alguém tem que nos governar. As pessoas acham todos iguais, mas não são! Há partidos com ética na política, com valores, causas e sentido de missão e serviço público.
Não votar ou votar em branco ou nulo é não exercer a sua cidadania. É como se fosse um zero à esquerda. Não tem legitimidade para, depois, reclamar.
Não gostam das opções que têm - e têm muitas -, porque se acham melhores, mas não fazem nada nem dão ao país um voto a sério, que seja contabilizado!
Não admira que sejamos um povo medíocre em muitas coisas.
Desculpe o desabafo!
Mas é sentido e serve para muitas pessoas.
Eu vivi uma grande parte da minha vida em ditadura. Ditadura NUNCA MAIS! Mas parece-me que é isso que as pessoas que não escolhem querem!
ESCOLHE ESCOLHER!!! Há sempre uma opção de escolha!»
 
E acabo com esta brilhante expressão:

ESCOLHE ESCOLHER
Não deixes que escolham por ti!


Amanhã Portugal precisa de ti!

Mostra a tua INDIGNAÇÃO!
 
JOÃO 


Sem comentários:

Enviar um comentário